sábado, 8 de fevereiro de 2014

Haifa - Terceira Maior Cidade de Israel

Haifa é uma das cidades que mais definem e retratam a essência de Israel.
Haifa é a terceira maior cidade de Israel e apesar de não ser uma cidade grande para o padrão mundial, tudo que existe em Israel tem sua parcela de representatividade em Haifa.

Se você quer conhecer Israel e não tem muito tempo vá conhecer Haifa, pelo menos dá para ter uma noção de tudo que existe no país.

Haifa é uma enorme mistura de religiões (Judaísmo, Cristianismo, Islamismo, Fé Bahaíí e Budismo), tecnologia, bares, universidades, shoppings, spas, novo e velho, mar e montanha, descanso e trabalho.

Haifa é aquela cidade que é uma boa opção para tudo, afinal é o único lugar do mundo que consegue ter o trânsito ruim e ainda continuar sendo uma cidade calma.

E como sempre nesse tipo de post o meu maior sacrifício é conseguir escolher que fotos colocar, tentando sempre mostrar um pouco de tudo e ao mesmo tempo dar uma visão geral:

Mar Mediterrâneo:



Algumas fotos da cidade como um todo, nada de pontos turísticos, vistas reais de Haifa:




O trem de Haifa:

Haifa vista de cima:

Porto de Haifa.
E algumas fotos de dentro do Centro Bahaíi que é com certeza um dos lugares mais bonitos do mundo:






Vista de dentro para fora do Centro Bahaíi.


10 comentários:

  1. Gostei da postagem sobre a cidade de Haifa. shalom amiga sucesso!!!!
    Marcos Evaristo Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Marcos,

      Eu que agradeço o carinho.
      Ainda não tive tempo de ver os vídeos que você mandou, tentarei ver hoje.
      Bjs.

      Excluir
  2. Yaheli, conheci seu blog hoje, pesquisando sobre preço de água em Israel. E aí....... A grande surpresa foi que encontrei muito mais do que pesquisava, amei cada post seu. Estou indo a Israel em março, um sonho de 16 anos. Gostaria muito de conhecer alguém como você para andar comigo em todos os locais..... Mas acho que posso te pedir algumas dicas tipo: local que não posso deixar de conhecer, comida que devo provar, o que realmente devo conhecer ou comprar além dos locais santos que já vou com a excursão. Mas como teremos algumas tardes livres e ficarei dez dias, te peço dicas. Sou apaixonada por esse país, pelo idioma que sonho em aprender, mas sem sucesso por não ter escolas deste idioma aqui onde moro, e se eu pudesse iria morar aí, mas já vi no seu post que é super difícil. Então por hora fico feliz em conhecer. Ah mais uma pergunta. É tranquilo comer, passear e comprar com dólar,ou devo fazer câmbio da moeda local. Bjus e te desejo muito sucesso para 2014 no blog e na vida. Samantha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sah, tudo bem?

      Olha, local que você não pode deixar de conhecer é complicado eu dizer um porque se você vem com excursão geralmente não sobra tempo para ir muito longe e também não sei seu roteiro.

      Comida israelense é Falaffel e Shawarma e isso acredite é o que vc vai comer fora do hotel, então não precisa nem eu recomendar. Eu recomendaria o shakshuka, mas apesar de ser um prato típico daqui não tem em qualquer lugar.

      E não, você não fará absolutamente nada com dólar aqui, a moeda de Israel é o shekel e é apenas com ela que você irá conseguir comprar qualquer coisa aqui. Claro que em lugar turístico acaba tendo um ou outro local que aceita dólar (assim como ocorre no Brasil), mas é uma exceção, em regra nem uma garrafa de água mineral vc compra com dólar por aqui.

      Espero muito que você goste de Israel e se quiser tirar alguma dúvida ou perguntar algo mais específico que não queira dizer por aqui, escreve para o meu e-mail:

      vivendoemisrael@gmail.com

      Um ótimo ano para você também e uma excelente viagem.
      Bjs.

      Excluir
  3. Lindo lindo mesmo o Centro Bahaíi!!!!!!
    A cidade parece ser bem bonita, vc mora perto?
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia,

      Moro relativamente perto de haifa, minha cidade fica a uns 35 minutos de ônibus.

      Bjs.

      Excluir
  4. já havia ouvido falar de Haifa por causa da Universidade. Porém agora tenho uma visão mais ampla. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. O centro Bahaii é muito lindo mesmo!!

    Pena que quando estive aí, a passagem por Haifa foi bem discreta. Mas deu pra ter uma noção.

    Que saudades!

    ResponderExcluir
  6. Só tem lugares bonitos em Israel ate lugares onde Cristo passou ha me visite mais vezes aguardo por seus comentarios em um dos mues blogs fica com Deus aí

    http://juniorcis.blogpsot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    grato

    junior

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...